Thiago Floriano

CONTINUAMOS SEM NOVO PREFEITO

In Uncategorized on 16/10/2008 at 01:21

 

1 – Parabéns professor pelo seu dia. Apesar de ter sido uma quarta-feira chuvosa, deu de dar uma descansada, não é mesmo? Participei de duas festas alusivas à data. Fui na festa promovida pela APESI – Associação dos Professores da Univali – no Clube Ariribá; e, no almoço de confraternização dos professores do Colégio Salesiano, no Espaço Verde, ali no Dom Bosco.

 

2 – O que mais ninguém acreditava acabou acontecendo. É verdade, a coligação vermelha acaba de recorrer da sentença propalada pela juíza da 97ª Zona Eleitoral de Itajaí, Margareti Mozer, indeferindo pedido de impugnação da eleição majoritária na cidade. A transição democrática vai demorar um pouquinho mais, porque temos de aguardar a decisão vinda da corte de Florianópolis. Isso sem falar que os vermelhos podem recorrer à Brasília. Já pensou, se temos uma nova eleição em Itajaí? O Tito Arruda já garantiu que dessa vez ele vai ser candidato pelo PTB.

 

3 – Um dos maiores problemas que a atual administração está enfrentando, conforme fontes ligadas aos vermelhos e amarelos, é um déficit que fica entre 15 e 40 milhões de reais. Como sabemos, a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que essa dívida chegue ao próximo governo. Já tem gente falando em medidas radicais para resolver o problema. Duas são defendidas abertamente: demissão de grande parte dos cargos comissionados para economizar na folha de pagamento; paralisação total das obras em andamento no município.  

 

4 – enquanto a justiça eleitoral de Florianópolis decide se Itajaí vai ter ou não outra eleição, a fofoca toma conta dos bastidores do lado amarelo. Uma pequena reunião de trabalho realizada nas dependências do Hotel Sandri, na Fazenda, foi suficiente para deixar muitos militantes e dirigentes amarelos revoltados com o futuro prefeito. Teve gente que se desesperou com a simples idéia de ter sido preterida dessa reunião e das conversas iniciais sobre a formação do novo governo. Acontece que era uma simples reunião de trabalho da área jurídica, que não tinha como foco a especulação sobre nomes para compor o novo governo.

 

5 – a verdade é uma só: qualquer nome indicado para a transição vai sofrer críticas. Ninguém tem unanimidade, não é mesmo? Particularmente considero excelente o nome de Rosali Demboski para ser a coordenadora do processo de transição. Rosali foi secretária no último governo Belline e é assessora do deputado jandir Belline na Assembléia Legislativa do Estado.

 

6 – apesar do ex-prefeito Amílcar Gazaniga afirmar aqui mesmo no Blog do Magru que não pretende aceitar a Superintendência do Porto Municipal de Itajaí, tem um grupo expressivo de empresários vinculados ao Porto fazendo pressão junto aos amarelos nesse sentido. Querem que Amílcar fique no Porto pelo menos no primeiro ano, período em que precisa-se contar com uma “mão forte” e experiente. 

 

7 – estarei junto com o amigo Dario Silva entrevistando o prefeito eleito Jandir Bellini, nessa quinta-feira, no programa Buscando Soluções da Tevê Brasil Esperança. Perguntas podem ser feitas através de mensagens para o meu celular 9123-0013. Na sexta-feira estaremos entrevistando o professor Sérgio Saturnino, responsável técnico do IPS – Instituto de Pesquisas Sociais da Univali.  

obs: Foi mudada a programação no final da tarde. Jandir Bellini será entrevistado nessa sexta-feira e Sérgio Januário [IPS da Univali] na próxima sexta.

 

Anúncios
  1. Leandro, vai estudar cara! Os melhores e mais atuantes vereadores, (pelo menos eu que sou assíduo da câmara posso falar) são os vereadores PISSETTI E CLAYTON…..amigo não fala besteira!!!! Pissetti já demonstrou no SEMASA e Clayton foi portuário é formado em ciências públicas, inteligente. SERIA ATÉ BOM SE FOSSE POR INTERESSE, ÍAMOS SAIR GANHANDO, PELO MENOS SÃO PESSOAS TÉCNICAS E EXPERIENTES.

  2. magru o comentario que me refiro é sobre o tribunal de contas!!!!

  3. ondando pela cidade percebi que quase 15 dias após a eleição ainda tem um monte de carro com odesivos do pisseti, gern e jandir muita gente.
    que demostração de amor aqueles adesivos de papel resecados no carro que para tirar a cola só passando querosene as mesmas pessoas que foram nas carreatas com gasolina do proprio bolso(risos).
    tudo muito lindo!!!!!

  4. Bom dia Magru!!!

    O problema de o PT querer uma nova eleição para nossa Itajaí, já que não se conformaram com os quase 9000 itajaienses querendo outro prefeito, é que com essa “lenga-lenga” toda, os indecisos e os que votaram por “obrigação” no PT, provávelmente votaram ao contrário agora e de 9000 isso pode até dobrar, pensa só no feio que vai ser: ter o dobro de rejeição do povo, ai demora pro PT voltar ao poder por aqui novamente, antes aceitar a derrota e fazer logo a transição!!!!!!!!

  5. Nossa Renato…como vc sabe das coisas né… não era 30,00 por dia foi 150,00 por 6 dias e outra tinha muita gente que votou no Volnei e segurou a bandeira amarela por 6 dias…. ah por favor cara…..pra que isso….. não que o Jandir seja ingênuo, ele apenas utilizou a mesma arma utilizada em 2004 ou vc não recorda q na última semana a cidade ficou toda vermelha…. e outra acho q isso não é visto como crime eleitoral por que muita gente pagou contas q estavam atrasadas com este dinheiro e vc faria o mesmo se estivesse na mesma situação……

    Valeu Magru…….
    já postei o meu e-mail antes hein….

  6. Sr renato ninguém está fazendo o jandir de santo, só contestamos fatos que não existiram como distribuição de camisetas amarelas, e quanto as mulheres do bandeiraço, foi pago R$ 150,00 para trabalhar de segunda a sábado, qual o problema disso? ninguém negou este fato mesmo porque a cidade inteira viu, trabalharam pessoas humildes, e outras que fizeram de vontade própria, quem inventa mentiras é a coligação do volnei que espalhou pela cidade emails dizendo que as pessoas ganhavam R$ 150,00 por dia, já ficou claro quem mentiu…..

  7. Caro Magru, Tem comentários aqui no teu blog que deixa efetivamente muito preocupado, gente afirmando que todos roubam e cometem crimes só para defenderem uma quadrilha, ganharam o poder democráticamente em 2004, não atenderam as expectativas, cometeram crimes, fizeram terrorismo e democráticamente foram reprovados, e agora estam fazendo de tudo para não acatarem esta decisão querendo atribuir a outrem seus malefícios, essa turma ama a cidade ou o poder que ela oferece, só quero dizer que o povo esta ligado, é assim que agem as pessoas de bem dessa cidade, analisa e da seu veredito.

  8. Roberta Gomes e Daniel,

    Essa tal de Ana e outros coitados, não sabem o que é TCU, nem tãopouco Lei de Responsabilidade Fiscal, o que eles sabem é de PÃO, CIRCO E FUTEBOL, e olhe lá….então devemos ter paciência com essa turma…que sabe um dia aprendam…

    Outra coisa, o comentário (EU DISSE COMENTÁRIO) que rola é que a Prefeitura teria um déficit financeiro em torno de 40 milhões de reais….com tanto dinheiro vindo de Brasília, Floripa e da arrecadação do município que deve beirar os 500 milhões….como é que pode isso…alguém pode me explicar????????? Se nem a via portuária fizeram, o centro de eventos (Marejada) está por acabar, fizeram muitas praças e a barragem mais e o resto onde está o dinheiro???? SE ISTO FOR VERDADE?

    Será que o dinheiro de Brasília, NA VERDADE FORAM RECURSOS OBTIDOS DA VENDA DE UMA BRASÍLIA VELHA VENDIDA POR UM COMPANHEIRO????

    ABRAÇO

  9. Pessoal, (Principalmente Roberta Gomes e Daniel)….

    Essa tal de Ana e outros coitados não sabem o que é TCU nem tão pouco lei de responsabilidade fiscal….O QUE ELES SABEM É DE PÃO, CIRCO E FUTEBOL, E OLHE LÁ….então tenhamos paciência com esse povo um dia eles aprendem…

    Abraço

  10. Galera acho que dia 5 eu fiquei DAUTONICO, pois como a Sra. Ana falou tinha camisas amarelas pela citi, e nesse dia eu so enchergava vermelho…. que engraçado, acho que vou procurar um oculista.
    Poxa que ingratidão do Jandir, trabalhei pra ele na eleição e não ganhei uma camiseta se quer, e olha que eu pedi…ou sera que essas camisetas que a sra Ana fala era só pros vermelhos ?????????????????

    Abraços, Jackson

  11. saio em defesa da sra. Ana – estão querendo agora taxar o jandir de santo alias a coligação a quem ele pertence meus amigos. a você daniel que diz estar ligado diretamente a campanha do jandir então conte para nós que estavão pagando 30,00 por dia para aquelas humildes pessoas ficarem segurando a bandeira na semana da eleição nos semafaros de itajai ou sera que mentira uma vizinha minha saia de casa todos os dias por volta de 16:30 pois o combinado era ficar na sinaleira até as 19:00 então não venha fazer média você e dona roberta. até parece que são voces os donos bo blog e não o magru pois ninguem pode falar nada contra, amigos ganharão a eleição beleza a vida continua mas agora que taxar a turminha do jandir de santo e demais vale lembrar que temos varios amigos dos dois lados isto não uma guerra se fosse somente rosas a admistração do sr. jandir o Macgnan não teria perdido os eleições com mais de 8.000 votos de diferença na aquela ocasião o povo tambem estava descontente como agora isso acontece e se o teu prefeito não fizer um bom trabalho daqeui a quatro anos o povo vai tirar ele amigo a vida continua use mais a razão e menos o coração em seus comentarios Ah pode responder pois sou um cara democratico diferente de muitos que escrevem asneiras aqui!!!!!

  12. Sra ana, sempre a velha desculpa de todos cometem crimes, participei diretamente da campanha do jandir, e é mentira sua, não foi distribuida camistas amarelas, mesmo porque com a votação que o jandir teve, a cidade amanheceria amarela e não vermelha, não foi deixado rombo no caixa, senão as contas do ano de 2004 não seriam aprovadas pelo tcu, se houvesse pagamento a crianças como vc disse, então porque jandir deu uma sova no volnei, na escola caic, escola está que foi o centro da discussão sobre as crianças, é só pegar o resultado jandir ganhou com muita diferença lá isso prova quem estava mentindo, portanto faça me o favor não queira comprarar a sujeira do volnei com o jandir.

  13. Ana – Oajndir deixou a prefeitura com 400.000 reais sobrando no caixa e todas as contas pagas e aprovadas pelo TCU. Não fala besteira se não sabe.

  14. Com todo respeito a cidadão Ana:

    Engraçado né…. acho que você quer pegar o bonde andando e ainda dar tchauzinho na janela…… camisas amarelas? Onde? Engraçado, no domingo (05/10) notava-se sim pessoas com camisas amarelas, algumas do time do brasil, outras com detalhes na manga, algumas todas amarelas porém com tons diferentes, mas distribuição onde? Quem Fez? quantas camisetas eram? Quem foi que te deu? Isso é crime sabia? não adianta contar o milagre se o santo ficará escondido….. Meu Ana faz uma análise de tudo que aconteceu no atual governo….. vais dizer que o Volnei está bem calmo agora….. que as contas da prefeitura estão todas certinhas que todos os orçamentos estão corretíssimos…. a mas vc não deve saber pois nem aqui vota né…..
    Tudo bem respeito sua opinião mas apenas não concordo, pois seus comentários dão a impressão de que vc começou a ler o blog ontem e já quer opinar enquanto muitos estão aqui já a alguns dias….. e outra coisa vc escutar uma coisa e comentar fazendo afirmações é bem diferente do que analisar uma situação e trocar idéias….

    Valeu Vamos Prestar Atenção nas Informações e DEnunciar Sim tudo o que é de ERRADO…
    VaLeuuuuuuuuu

  15. Meu essa eu não deixo passar barato….

    O Daniel aprenda a interpretar uma leitura, para depois escrever algo… eu escutei na rádio que o BRasil passaria ileso pela crise e não que realmente saria ileso…… Meu Deus q povo não…. por isso que eu digo pensar, ler e reler antes de falar sempre vale….. vamos prestar atenção nas leituras gente…..

    Valeu

  16. TÔ QUERENDO DAR UMA OPINIÂO. E VOU DAR.CADA POLITICO È UM.COM SEU PENSAMENTO E PRINCIPIOS DE VIDA PRIVADA E DE VIDA PÙBLICA.EU VOTEI NO JANDIR E SEMPRE FUI DO QUE ALGUNS AINDA DENOMINAM DE DIREITA. MUITOS ESTUDIOSOS, JÀ MOSTRARAM QUE ISSO MUDOU MUITO`.ALGUNS INCLUSIVE, CIDADÔES COMUNS, TEM PENSAMENTOS E ATITUDES, NO MESMO TEMPO DE DIREITA E DE ESQUERDA. HOJE OS CIDADÂOS VIVEM ESTE DILEMA.COMO SE, FOR DE DIREITA OU DE ESQUERDA, FOSSE A SALVAGUARDA DA IMUNIDADE MORAL OU ÈTICA.NÂO È. TODOS NÒS SABEMOS QUE NÂO È. SÒ OS PETISTAS ESTÂO ARRAIGADOS NESSE PENSAMENTO,QUERENDO FORÇAR A POPULAÇÂO A ACREDITAR QUE ELES SÂO ESQUERDA E ELES SÂO OS BONS>POSSO CONFIRMAR QUE ELES TEM UM RESQUICIO DAQUELA ESQUERDA IDEALIZADA. ANTES DO LULA SER PRESIDENTE.OU ANTES DE QUALQUER UM DELES, SER GOVERNO.HOJE, NÂO HÀ MAIS ESQUERDA. HÀ UMA CAMBADA DE PETISTAS MAMANDO NA TETA GORDA DO ESTADO. ELES QUEREM O PODER. BASTA VER O Q ESTA ACONTECENDO EM SP, OS PETISTAS CRIARAM UM FATO VERGONHOSO.ISTIGARAM AS POLICIAS A USAREM ARMAS, NUM ESPAÇO ONDE È PROIBIDO POR LEI O SEU USO.E O MENOS AVISADOS ENTRARAM SEM PERCEBER O GRANDE ERRO QUE COMETERAM. MAS INFADOS PELOS SINDICATOS GERIDOS PELO PT. SEM DESCONSIDERAR OS MOTIVOS PELOS QUAIS SE MOBILIZAVAM. AGORA ENTRAR COM INTERESSES, QUE TÀ NA CARA È ELEITOREIRO E PROMOVE UM ABSURDO DAQUELE QUE VIMOS EM SP. ESSE È O PT QUE TAVA NO ARMÀRIO.COMO VIMOS OU O QUE ESCUTAMOS AQUI,NAQUELAS FITAS DO YUTUBE ,È DE DERRUBAR. ESSA GENTE PRECISA BOTAR A CABEÇA NO LUGAR.OS TEMPOS SÂO OUTROS. ELES TEM UM DESESPERO PELO PODER.AQUI EM ITAJAÌ ESSA GENTE DEIXOU FOI UM RASTRO DE INIMIZADES.ELES TEM A SUA TURMAMAS.TODOS ELES COM INTERESSES DE TOMADA DO PODER.PRA QUE È QUE NINGUEM AINDA ENTENDEU.

  17. Olá Magrú, espero da nova administração o minimo de apadrinhamentos possivel, que a nossa querida Itajai seja administrada mais como empresa
    do que como território partidário, que a emoção dê lugar a razão e que pelo menos desta vez consigamos acompanhar o ritimo de crecimento de muitas cidades vizinhas, tá na hora de ocuparmos o nosso verdadeiro lugar toda a região pertencer a “Grande Itajai” senão logo, logo vão nos conhecer como moradores da “Grande Balneário Camboriú” vamos lá gente tá na hora (alias já ta passando) Abç…Gonzaga

  18. Pois bem, crime por crime, todos cometem. A gestão anterior ao Volnei deixou um rombo no caixa da prefeitura, e nem se preocupou em tentar minimiza-lo no final da gestão.
    Quanto ás camisetas, sou testemunha de que a coligação do Jandir deu camisetas amarelas, e não foi 1 ou 2… Eu mesma (que nem em Itajaí voto), recebi uma camiseta amarela.
    Notava-se também que a coligação dos vermelhos havia doado camisetas, mas como disse anteriormente, a politica de Itajaí é suja, é doente. Esquecem que há vida após as eleições.
    Lamento a falta de novos nomes na politica, Jandir já teve bastante tempo de mostrar se sabe ou nãop fazer algo (lamentavelmente fico com a segunda opção: A barragem de eucaliptos, a compra de crianças e a atuação da Dalva enquanto secretária de saúde foram lamentáveis).
    MAs enfim, não estou aqui para defender ninguém… O povo sempre tem o representante que merece, e enquanto a população não se organizar e cobrar de maneira efetiva as promessas de campanha, a cidade vai continuar como está…

  19. MAGRU ISTO É SÓ UM VERSINHO

    MINHA CIDADE DE ITAJAÍ
    É TÃO BOM MORAR AQUI
    TEMOS O MAR É LOGO ALI
    TEMPOS BOM VEM POR AÍ

    CHEGA DE CORRUPÇÃO
    É O POVO QUE DIZ NÃO
    FOI PARA UMA ELEIÇÃO
    E VOTOU COM O CORAÇÃO

    PELO O QUE NÃO FOI FEITO
    OU PELO MAL FEITO
    O POVO É DESSE JEITO
    ESCOLHEU JANDIR PREFEITO

  20. Leandro Amaral, tás tolo ou tás fingindo de tolo. Tu só escreve bobiça, aa tás tolo. aa bobiça.
    Tu votou no 11 também que eu sei.
    aa bobiça.
    Itajaí tem prefeito sim. Itajaí tem Jandir.

  21. Apertei o botão antes da hora, mas quero deixar bem claro que eu não tenho nada contra os verdadeiramente PETISTAS, pois pra mim esses ainda estão dentro da caverna como na alegoria de PLATÃO, creio que na verdade só existam dois tipos de petistas:
    1-esses que ainda não sairam da caverna;
    2-gente mal intencionada, que se utiliza da politica para beneficio próprio em detrimento do bem comum, e com suas INFLUENZIAS nos fazem desacreditar na administração da coisa publica.

    DESCULPEM OS QUE NÃO GOSTAREM, MAS ESSA É MINHA OPINIÃO, AS SUAS PODEM SER DIFERENTES, POREM MESMO NÃO CONCORDANDO COM OPINIÕES DIVERSAS DESTA, RESPEITO-AS.

  22. Turna com dor de cotovelo… dá uma olhada e vê se não tá vermelho. Se não tiver, passa mercúrio.
    Quem são as pessoas capazes de julgarem quem é capaz ou não de administrar a nossa cidade???
    De julgar quem ajudou na eleição para a vitória do Jandir/Dalva?
    Se sabe que; muitos vermelhos votaram no 11, assim como se sabe que a grande maioria que votou no 11 estão anônimas.
    Se, quem está julgando as pessoas é do PT, é melhor ficar bem calada, pois agora terão que deixar o Jandir Trabalhar, e tenho a plena certeza que a sua equipe não será daquela que empina o nariz e/ou embolsa o dinheiro público.

    Ô vermelhos… o problema de digitar 13 e registrar 11, é igual o que está acontecendo na bolsa de valores nesse mês. E olha que nenhum investidor tá dizendo que os computadores estão errados em…
    É A TENDÊNCIA.

  23. para o Sr. fabricio que defende a panela realmente esses(que citei) estavam diretamente ligados a campanha amarela sera porque?
    mas não esquenta e nem fique bravo pois estes receberam salarios gordos e cargos comissionados, derrepente sai um pra você tambem!!!!

  24. O PT sabe que não vai conseguir anaular a eleição, mas faz isso para poder ganhar tempo e não fazer a transição. Se a eleição for cancelada, abre um precedente para todos os candidatos derrotados de todo país.
    Isso que o PT faz é ridículo.

  25. Daniel,

    Estou contigo e nao abro, esse PT tem desculpa pra td mesmo, até pra derrota de quase nove mil votos de diferença eles arrumaram desculpa. nao sei se é de rir ou de chorar de tanta cara de PAUUU!

  26. Falo jargão porque frases deste tipo são como expressões próprias de um grupo. Este grupo é o PT.

  27. Lendo os tópicos anteriores me deparei com uma piada, sra rosa com todo respeito, aonde a sra viu camisetas amarelas na eleição, me façam o favor, e parem de querer comparar irregularidades, uma coisa boa é que já estão admitindo que fizeram, mas sem antes é claro dizer que os amarelos também fizeram.

  28. Sobre:
    “Rombo por rombo na prefeitura o Jandir tb deixou…como esses amarelos são Ingênuos…galera, as moscas mudam, mas a M* continua a mesma…”
    É interessante que o senhor Luis leia mais sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal que existe desde 2001. Se o Ex-prefeito Jandir Bellini tivesse deixado qualquer “rombo” quando deixou a prefeitura de Itajaí em 2004 o Tribunal de Contas não o teria deixado ileso, pois isto dá prisão. Ao contrário do que acontece hoje o ex-prefeito no dia quatro de outubro estava com as portas abertas e recebendo um monte de pessoas arrogantes dentro do Paço Municipal. Ao contrário do que aconteceu hoje o ex-prefeito Bellini fez questão da presença do prefeito eleito e a vice para a abertura da Marejada em 2004. Bem diferente do que está acontecendo hoje esta administração fez parte da previsão do orçamento para o ano de 2005, incluindo todos os programas previstos para o seu primeiro ano de administração. Exemplo de inclusão foi o orçamento participativo e o programa de isenção de taxa de lixo. Belezinha???
    Já esta administração tinha tanta certeza que iria ganhar que não cuidou de deixar a casa em ordem e fala-se por ai que o “ROMBO” é muito grande.
    O que mais me causou decepção no PT foi escutar este jargão: TODO MUNDO ROUBA ou Os outros também fazem……..

    A dúvida:
    Se quando as pessoas do PT votaram aconteceram os erros, que hoje estão justificando o pedido de impugnação, por que não foi denunciado no momento do erro?
    E se eles tivessem vencido a eleição denunciariam o erro?
    Será que só denunciar depois não está configurando má intenção?

  29. Não entendo nada do Porto mais como tenho familiares portuarios escuto os comentários que o Amilcar seria um bom nome.E como professora aposto no para educação no professor Julio.

  30. Sr Luis, para sua informação Jandir não deixou rombo nenhum, se fosse assim as contas do municipio do ano de 2004 não seriam aprovadas, mais uma vez a desculpa do nós fazemos besteira, os outros fazem também.

  31. Ja sei o que acontecia na hora em que os vermelhos iam votar!!!!!!!!!!!1

    Na frente da urna a vontade deles, e o pensamento era em votar no 11, ai quando percebiam ja tinha confirmado o voto no 11, foi isso que aconteceu, não teve fraude não, era a vontade deles que se mostrou na hora do voto secreto, ai quando a ficha caia viam q tinham votado no 11 e não no 13, agora não adianta chorar e dizer que teve fraude.

    Tchau, volnei, tchau PT, e daqui a dois anos, tchau Lula.

  32. Sr leandro amaral, o caso do sacolão foi de um candidato a vereador, e estou pouco me lichando para ele, não tenho procuração para defender ele, se cometeu crime tem que pagar, agora o jandir não tinha nada a ver com isso, já as camisetas foi ação da coligação do volnei, não foi uma atitude isolada de um candidato a vereador , portanto não venha fazer esse tipo de comparação, enfim este é o PT,quando não tem argumentos, se defende dizendo que os outros fazem também.

  33. As pessoas que criticam a participação do Nelinho, Tito Arruda, Noemi Cruz e Amílcar, alegando que eles estiveram sumidos nesta campanha eleitoral só podem estar de brincadeira, ou mesmo por não estarem dretamente ligados na campanha do Jandir para falar/escrever com conhecimento de causa. Todos esses 4 nomes tiveram participação decisiva na vitória de Jandir e Dalva. Claro que ainda existem outros nomes que tb contribuíram e muito, mas cito estes pela afronta descabida realizada pelo “Renato”.
    PARABÉNS A ESSES 4 ITAJAIENSES PELO TRABALHO REALIZADO.

  34. Rombo por rombo na prefeitura o Jandir tb deixou…como esses amarelos são Ingênuos…galera, as moscas mudam, mas a M* continua a mesma…

  35. Caro Magru, Escuto reiteradamente uma frase dita pelo senador Mão Santa, do PMDB do Piaui, O PT NÃO É PARTIDO POLÍTICO! É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. Isto ele fala da tribuna do senado, esta tudo registrado na taquigrafia do senado pra quem quiser escutar, ou não, veja que o PMDB, faz parte da base de sustentação do governo federal. Tem outra frase dele que diz: TEM 3 COISAS QUE A GENTE FAZ UMA SÓ VEZ NA VIDA, NASCER, MORRER E VOTAR NO PT. Porque será que o senador pensa dessa forma do PT, com a palavra os denfensores do PT.
    Agora falando do PT em Itajaí, será que eles tem moral para anular uma eleição! visto quem cometeu o crime foram eles mesmo.

  36. Muita ingenuidade sra Roberta Gomes, achar que o Brasil tem poder econômico, e sair ileso dessa crise mundial, e não é que o sistema financeiro de nosso bancos é mais seguro, e sim que lá fora as cifras são muito maiores, e nossos bancos não suportariam o montante que é negociado no exterior.

  37. Magru,
    O missivista que se apresenta tão somente como RENATO, que tem tanta certeza no que diz, deveria, também, revelar sua verdadeira identidade. Das pessoas por ele nominadas, todas, sem excessão, estiveram na campanha do candidato derrotado em 2004. O PPS, partido que pertenço e presido, o PTB, partido do Tito Arruda, bem como os Senhores Noemi Cruz, Amilcar Gazaniga, Guto Dalsóquio,tiveram participações claras e definidas naquele processo, bem como no que agora termina. Não estávamos escondidos, nem tampouco omissos como muitos, que agora sim, largam os pijamos. Entendo que, se formos convocados temos condições de ajudar o governo e, consequentemente a cidade. Principalmente botando a cara para bater. Não no anonimato, escondidos atrás de pseudônimos ou coisa parecida. Temos todos histórias dentro da sociedade itajaiense. Uns um pouco mais, outros um pouco menos, mas, sempre em evidência, nunca atrás do toco. Apareça Renato, venha discutir as verdaeiras questões que enolvem a nossa gente. Não fique na crítica anônima. É bom para o processo democrático. Sempre se tem alguma coisa para aprender.
    Um Abraço.
    Nelinho.

  38. So tenho uma coisa a dizer: É DESESPERO, É DESESPERO, É DESESPERO!!! dessa turma de vermelho.

  39. Sim Sônia, do mesmo jeito que centenas de funcionários comissionados do PT de blumenau se hospedavam no hotel marambaia com dinheiro público e voltavam fim de semana pra blumenau em carros oficiais.

  40. Em um outro momento neste blog comentei que não havia me arrependido em votar no Volnei na outra eleição, pois naquela época considerava o melhor para Itajaí.
    Mas quanta decepção!! Agora essa história de impugnar a eleição, o que é isso companheiro?? Votei no Silvino, mas se tiver novo pleito vou de JANDIR.
    Acho melhor o PT repensar e parar com essa “putaria”, me desculpe a expressão, pois estão apenas se queimando com esse fato.

  41. Eu acho, que assumir a Pref de Itajaí com a bagunça que se istalou aí,o tamnho da divida q tem, li aqui.È preciso, gente muito experiente.Até já penso diferente : O jandir poderia sim, pegar alguns secretários da gestão passada, com o intuito de fazer a transição.Depois, ir atualizando o quadro. A gente cria uns tabus, que devem ser repensados.Coisa do tipo: “sempre os mesmos” Alguns “velhos” ,idoneos,tem a sabedoria adquirida na experiencia. Tô falando de gente do bem. Tabu n leva ninguem a nada. è preciso enchergar o que temos a frente.È preciso abrir bem os olhos para ver sem preconceitos.
    Fazer uma discução sem ranços,paixões ou revanchismo e politicagem, com a intenção de ajudar a cidade.E não o seu bolso,o su umbigo.
    A coisa é complexa .Temos que usar a lente do pensamento complexo para olhar uma questão, tbem complexa. Como montar um secretariado. Numa cidade, com problemas administrativos referentes e sua receita a sua etica e a moral. Essa coisa que temos o habito, de reduzir tudo, a pequinez politiqueira, so contribui´para reduzir a cabeça do povo.Itajaí cresceu, caras palidas .Avancemos! Essa resistencia a transição tem diversas analises.A mais simples,é porq, a coisa tá feia.Mas vamos crer, que o Volnei tá querendo arrumar a casa.Pelo menos,tapar algumas goteiras.Isso é louvável,cara. Os prefeitos deveriam se honesto,qto a isso. Me parece natural. Olhe qto a sra Rosali,um piriquito verde me contou, que o vereador Guerne tem uma ciumeira da mulher lá na asssembleia, porque ela é muito bem vista e ele não.E que ele tá semeando noticiazinhas maldosas, contra ela. Que coisa feia vereador.A gente vê a diferença n adianta .Tá na cara. Pense grande sr Vereador.

  42. Ja estão trazendo gente de Floripa? Isso é só o começo… Quero ver onde o Jandir vai colocar tanta gente, hahahahahaha… Vão tudo se matar… Itajaí perde, o povo perde…

  43. Daniel,
    Vc ta falando em crime eleitoral a distribuição de camisetas vermelhas? e a Van carregada com mais de 150 sacoloes cheia de adesivos 11? Ai pode?

  44. Entao, podia rolar um comentário sobre os vereadores Pisseti e Clayton mau-intencionados em querer alterar a Lei Organica pra assumirem o Porto e a Semasa sem perderem o mandato. O povo elege os caras pra representar na Camara e os caras querem abandonar o barco. É a grana falando mais alto. Agora com o executivo, o legislativo e o judiciário (já ia esquecendo da imprensa) na mão, vão deitar e rolar… Já começou antes de assumir… Abraço…

  45. Saì de Itajaí e voltei, e nada de novo aconteceu. E o Jandir n apresentou seus secretários? A demora é muio ruim. Causa especulação. Por que será que o homen tá demorando tanto? Concordo com um cara acima q fala que em Itajaí, falta lideranças, ou tem uma meia duzia, q precisa mudar. Olhe e n quero arrranjar briga, mas se quiser fazer um governo com técnicos, como prometeu o Jandir; em Itajaí ,ele n vai encontrar.Pelo menos gente com qualificação no nível que eu escutei o candidato falar,numa reunião durante a campanha. Se é uma pessoas q tem competencia e eu conheci numa ida minha a asssembléia, foi a Sra Rosali. Fomos a procura de um questão juridica e que o gabinete do jandir nos ajudou,nos ORIENTOU, lá dentro.Quem fala com quem essas coisas. A Mulher é de uma agilidade. Fala com gente de todos os partidos,sem diferença alguma.Todo mundo trata ela com a maior consideração. E porqe não ela ser uma secretária municipal.Tem cacife,competencia e pinta de secretaria.

  46. Alguém me explica porque ainda não consegui entender…. O pessoal quer anular a eleição por fraude, alguns alegando que quando apertavam o número 1 com a intenção de votar 13 e o número 11 aparecia. Pelo o que eu saiba para o voto ser computado precisa apertar a tecla confirma. Nem mesmo o voto branco é automático, tem que apertar a tecla confirma. Ora bolas se a pessoa realmente queria votar no 13 e nem sequer conseguia corrigir (?) porque não falaram na hora? Não há urnas reservas para o caso de algum problema?
    Olha essa história ta muito mal contada e eu até agora não consegui entender como ainda tem gente no judiciário que perde tempo com “contos da carochinha” rsrsr.
    Magru um abraço e aguardo uma resposta de alguém….

  47. Realmente, gostava do PT por achar que seria um partido que lutava pela liberdade do povo, mas depois de acompanhar tantas falcatruas e o jeito deles quererem governar que mais parece com um STROSSNER do Paraguai e ou mais ainda de uns aprendizes de HITLER, começo a ter saudades do que muitos chamam de DITADURA MILITAR dos anos 60 e 70, aquilo perto do que estão fazendo com nosso pais e querem fazer em ITAJAI era muito melhor, sinto tristeza pela população de Brusque, apesar que conheço o Paulo Eccel e toda sua familia, mas infelizmente não é a vontade dele que estará na administração e sim a cúpula, o mesmo se deu com o Dr. Volnei, este coitado infelizmente tornou-se um marionete dos que o comandam, posso garantir que ele não era assim.

  48. O ÚNICO MOTIVO QUE ESTÃO RECORRENDO A SENTENÇA É DE ENROLAR O MÁXIMO POSSÍVEL PARA QUE ASSIM ENROLE TAMBÉM O PROCESSO DE TRANSIÇÃO…. ASSIM CONSEGUEM QUEM SABE AMENIZAR UM POUCO O ROMBO QUE ESTÃO OS COFRES PÚBLICOS…
    E PODEM CRER QUE SE PERDEREM EM FLORIPA VÃO PARA BRASÍLIA., TUDO PARA GANHAR TEMPO.
    CADA UM PLANTA O QUE COLHE….

  49. Não desmerecendo o Julio da silva, mas acho que o nome certo e forte para a educação de Itajaí é Professora Maria Heidemann.

  50. Gostaria de saber se independente de transição, ou quando jandir assumir, se confirmar o tal rombo na prefeitura, o que os petistas irão dizer, afinal governo tão competente, não poderia deixar a prefeitura assim,deixar um rombo no cofre é admitir que não sabem administrar.

  51. É Caro Magru….. o pior derrotado com certeza é aquele que mesmo sem saída ainda acredita em uma vitória….
    Mas falando em outros assuntos fora a política….. ontem escutei que o BRasil com essa crise internacional que ronda por aí… vai passar quase ileso, justamente pq tem em seus bancos nacionais um sistema mais seguro que impede movimentações de grande risco como o que acontece em outros bancos internacionais… e que com essas quedas das bolsas de valores por ai…. uma grande empresa que é a Sadia perdeu cerca de 2 bilhões… um valor significativo para a mesma, porém nada que feche as portas de algumas de suas indústrias…. Isso é que é poder…..

    Valeu Magru… aquele abraço…..

  52. O atual prefeito de veria sair algemado. PEGA LADRÃO!!!!!!

  53. Putz… Meu lado B, perverso, pouco atuante fica viajando:

    Não fosse todo o transtorno, bem que a eleição poderia ser anulada.

    A turma do “Vou-nem” ía perder de novo e com maior diferença nas urnas.

    No dia seguinte, ouví tanta gente dizendo que tinha votado “nele” e se arrependeu…

    Seria um vexame mas talvez ajudasse a cair a ficha.

  54. Magru, esta rosali que poderá compor o governo de transição é a mesma que mora em florianópolis, era secretária da administração do Jandir, durante a semana ficava no hotel sandri (com diarias pagas pelos cofres públicos) e na sexta-feira era levada de volta à capital com carro oficial?

  55. Bom dia!
    Quanto a impugnação da eleição, se a justiça eleitoral assim acatar, realmente deveremos voltar ao sistema de cédulas de papel e malotes como urnas.
    Aí, se nós amarelos perdermos, poderem impugnar também.
    Quem sabe então, a justiça eleitoral para ser justa com os 2 candidatos, chama todos os eleitores, pede pra fazer uma fila e o juiz pergunta prá cada eleitor quem é o seu candidato à prefeitura e a vereador e vão anotando num papel.
    Prá mim, esse pedido de impugnação tem cheiro de “fogo amigo” do atual prefeito.
    Cada vez mais estão empurando a cabeça do prefeito prá dentro do poço.
    Mas, infelizmente que passa um grande constrangimento é o povo de Itajaí.
    Desde já, me apresento como testemunha de que na urna em que votei, não encontrei nunhuma irregularidade.
    Quantos mais querem me seguir??? (Creio que uns 110.000 eleitores Itajaiense)

  56. Daniel,
    vocês insistem que a entrega de camisetas no dia da eleição pelos vermelhos deve ser caracterizado por crime eleitoral. Mas não se engane, os amarelos também entregaram camisetas irregularmente, também compraram pessoas pra colocar placas em sua casa, também “um monte de coisas”.. O crime ocorreu, sim. Mas dos dois lados.

  57. O título, meu caro professor é inadequado.
    Temos sim novo prefeito. O caminho seguido para tentar anular essa eleição é tortuoso, praticamente impossível.
    Além de ter não provar irregularidades, houve perda de prazo, e se não bastasse isso, no direito eleitoral há uma premissa: uma irregularidade somente é capaz de anular um pleito se mostrar-se potencialmente capaz de ter alterado o resultado.
    O que se apresenda é só um diz que diz que.
    Algúem ja viu uma eleição ser anulada depois do uso da urna eletrônica?
    CHANCE ZERO!

  58. Prezado Magru, não sei se terei a oportunidade de ligar para o programa Buscando Soluções na sexta-feira, onde você estrevistará o profesor Sérgio, porém gostaria que você transmitisse a ele os meus sinceros cumprimentos pelo trabalho que o mesmo realiza através do IPS. Na semana passada tive a oportunidade de conversar com o professor Sérgio pessoalmente, e vi o quanto ele foi pressionado por determinadas pessoas neste percurso eleitoral. Mande os meus cumprimentos e agradecimentos por sua seriedade, imparcialidade e profissionalismo acima de tudo! Se tivessmos 1 Sérgio Januário em cada instituto de pesquisa existente no Brasil, certamente não teríamos resultados duvidosos e descomprometidos com a verdade!
    Um abraço!

  59. Amilcar no porto depois do superfaturamento e brincadeira….
    Gern na Secretaria de obras
    Noemi cruz, tito arruda, nelinho, guto dalçoquio gente sumida que só apareceram agora oportiunistas de plantão só falta colocar o denisio de chefe de comunicação, se fala tanto do pessoal do PT mas em temos de cacalhada esta bem empatado!!!!!

  60. Concordo que o Sr. Amilcar deveria ir para o porto, e tambem um nome forte para a Educação que propõe uma grande renovação seria o Julio da Silva, que é professor da rede municipal e ja foi diretor do municipio e tambem do colégio Energia.

  61. O desespero dos vermelhos em querer continuar a frente da prefeitura de Itajaí, deve-se ao rombo deixado na administração.
    O que o povo deve fazer é unir e dizer um segundo não ao senhor Volnei e sua corja. Já fomos para rua pedir votos e conseguimos derrubar o poderio da corrupção que alojou-se na nossa amada Itajaí.
    Convoco os correligionários e simpatizantes de Jandir Beline e fazer seus manifestos, pacíficos e conscientes, pedindo justiça contra estes crápulas da política.
    Eu já começei e você deve fazer o mesmo.
    Vamos garantir a democracia e a segurança da nossa tão respeitada e adorada patria, Itajaí.
    Papa siri deve ser respeitado acima de tudo.

  62. Primeiramente, parabenizando os professores pelo dia através da coluna do Professor Magrú.
    Lendo o título de seu artigo: “Continuamos sem novo prefeito”, veio-me na mente que “Continuamos sem novos nomes na política” e não porque eles não existam, mas sim, pela insistência das pessoas em não renovar e não apostar em novos nomes e esse fato se revela quando lemos os nomes “especulados” para o novo governo.
    Itajaí precisa de mais, Itajaí precisa de sangue novo, está na hora de projetar novos nomes na política da nossa cidade, respeitando sempre tudo o que os mais experientes fizeram de positivo, mas está na hora de arejar um pouco…

  63. Quanto ao recurso judicial, o problema não é tanto em continuar no poder, mas sim, é dividir o saldo de caixa.
    Um monte prá cada um.
    Porque para pagar essas despesas judiciais, de algum lugar tá vindo mais dinheiro.
    Até o Wilson Rebelo tá fazendo sua torcida e se empenhando nessa anulação.
    Mas lá vai um recado:
    Tem muita munição guardada referente a educação e moralidade do atual prefeito.
    Agora com testunhas em carne, osso e vestido de vermelho.
    Vai ficar muito mais feio uma outra derrota.
    Me ajudem no meu raciocínio quanto a uma decisão juducial:
    – Para o TSE tem com o sistema de votação através de urnas eletrônicas obteve uma imagem positiva internacional.
    Será que eles mesmos (do TSE), por esse motivo que estão alegando (os vermelhos), serão esses sistemas eletrônicos dignos de uma imoralidade internacional?
    – Se cancelar aqui em Itajaí, o que poderá acontecer onde vai haver 2º turno?
    – qual será o custo de uma estrutura eleitoral para uma nova eleição (marqueteiros, pessoal de apoio, TV,…)
    – Qual será o custo de cada candidato a prefeito e vereador para uma nova eleiçao?
    Se houver nova eleição, tem-se que impugnar o uso desse sistema eletrônico e voltar a fazer com o sistema antigo (cédulas de papel).
    Me parece que isso que o PT quer. Fazer no sistema antigo. Daí, com o seu saldo de caixa investirá na compra de votos.
    Um de seus militantes vai votar, coloca um papel qualquer na urna e traz a cédula verdadeira prá rua e preenche como quiser e o eleitor comprado leva a cédula preenchida no bolso e a coloca na urna, trazendo a outra em branco. Daí recebe o restante de 50% do valor.
    É isso que eles querem. “O voto formiguinha”.
    Será que é isso que o TSE pretende?
    Se for, todas as outras eleições passadas e presentes, em todo o Brasil, são suspeitas.

    Pô Magru, vamos parar com esse assunto né???
    Eles estão nos distraindo para não fazer a transição cara!!!

    Por acaso o Volnei parabenizou os professores por seu dia?
    É porque não vi nenhuma mensagem em jornais e nem no You Tube.
    Felicidades aos professores.

  64. Acho engraçado a coligação do volnei, entrar com recursos pedindo anulação da eleição, e quanto ao crime da camiseta? isso já não seria motivo do volnei ser cassado? E em relação a pessoas descontentes com supostas reuniões e não serem convidados, com certeza não são pessoas que estão preocupadas como o novo governo e sim com o próprio nariz, tenho um parente que trabalhou diretamente no comite do jandir bellini, e ele sempre comenta que no começo da eleição não aparecia ninguém lá, sendo que na ultima semana estava abarrotado de simpatizantes do jandir, então amigo, pode ter certeza que o jandir sabe quem trabalhou por ele, e essas pessoas estão torcendo para o sucesso do próximo governo, ao contrário destes aproveitadores de plantão.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: