O leitor e amigo Rubens Angioletti enviou o resultado de uma pesquisa que considero muito interessante. Não tive tempo de checar todos os números, mas considerando a possibilidade de que todos estejam corretos, temos uma prova material de como o eleitorado itajaiense vem se comportando nos últimos anos. O que nós podemos considerar como uma TENDÊNCIA.
ELEIÇÕES 2002 PARA PREDIDENTE EM ITAJAÍ
[VOTOS VÁLIDOS]
Candidato do Volnei – Lula da Silva 42.733 49,02%
Candidato do Jandir – José Serra 17.679 20,28%
Lula – Candidato do Volnei ganhou as eleições. Começava a apontar um desejo de mudança no eleitorado Itajaiense..
ELEIÇÕES 2002 PARA GOVERNADOR EM ITAJAÍ
[VOTOS VÁLIDOS]
Candidato do Volnei – Fritz 26.616 33,15%
Candidato do Jandir – Amim 26.031 32,42%
Luiz Henrique – Candidato do Volnei ganhou as eleições
ELEIÇÕES 2004 PARA PREFEITO EM ITAJAÍ
[VOTOS VÁLIDOS]
Candidato Volnei 48.565 54,15%
Candidato do Jandir – Macagnan 40.530 45,19%
Volnei acompanhando a tendência mostrada pelos números anteriores, onde os candidatos apoiados por ele ganharam as eleições e também ganhou a eleição para Prefeito.
ELEIÇÕES 2006 PARA PREDIDENTE EM ITAJAÍ
[VOTOS VÁLIDOS]
Candidato do Volnei – Lula da Silva 25.708 28,77%
Candidato do Jandir – Alkimin 52.720 58,99%
Lula perde a eleição em Itajaí com uma grande diferença. Começa aparecer uma vontade de mudar em Itajaí
ELEIÇÕES 2006 PARA GOVERNADOR EM ITAJAÍ
[VOTOS VÁLIDOS]
Candidato do Volnei – Luiz Henrique 29.377 34,33%
Candidato do Jandir – Amim 35.921 41,98%
Luiz Henrique perde com grande diferença em Itajaí. Confirma-se a tendência de mudança.
ELEIÇÕES 2006 EM ITAJAÍ
[VOTOS VÁLIDOS]
Jandir – não apoiado pelo Volnei 41.298 46,45%
Vequi – apoiado pelo Volnei 3.109 3,50%
Maneca – apoiado pelo Volnei 4.245 4,78%
Eliane – Apoiada pelo Volnei 6.860 7,72%
Maurílio – Apoiado pelo Volnei 8.169 9,19%
Todos os candidatos apoiados pelo Volnei ou candidatos do Governo fizeram juntos: 22.383 25,19%
No meu entendimento as eleições em Itajaí são sempre bastante disputadas e tendem para uma bipolarização natural. Nesse sentido, entendo que o governo popular tinha a obrigação, nas eleições de 2006, de emplacar um dos seus candidatos ao lado de Jandir elegendo-o deputado. Vequi, Maneca, Eliane ou Maurílio, ou até mesmo os cinco juntos, tinham de conquistar o mesmo número de votos do principal opositor do grupo situacionista. Como isso não aconteceu, a receita política seria arrumar a casa, refazer estratégias preparando o grupo para o embate eleitoral de 2008. Ainda dentro do governo tinha de ser preparado um novo nome para vice, fortalecendo a estrutura de governo. Um novo secretariado já devia ser montado tendo como base os últimos dois anos de governo e o processo eleitoral. A referência teria de ser 2006.
Isso não foi feito. É como se o fracasso eleitoral dos cinco candidatos governistas não tivesse relação com o governo e com a futura candidatura à reeleição do prefeito. Os assessores e estrategistas da reeleição preferiram acreditar que o recado das urnas não era para Volnei, mas, somente para o PT e seus aliados. Cometeram esse erro porque continuaram acreditando na crença de que Volnei Morastoni sempre foi maior do que o PT e continuava sendo maior do que o PT. Portanto, mantinha os votos que conseguira na eleição de 2004 [seu capital político]. Isto significa dizer que Volnei não estava concorrendo diretamente e não havia recado para Volnei nas urnas de 2006. Jandir ganhou quase metade dos votos por um fato simples e direto: Volnei não estava concorrendo. Mas em 2008 seria diferente, porque o candidato direto a se opor a Jandir seria Volnei Morastoni e não Vequi, Maneca, Eliane ou Maurílio.
O que vimos a partir daí? Volnei pensou que tinha mantido o capital político obtido na eleição de 2004; que sozinho era maior do que o PT e todos os seus aliados; que não precisava de um vice forte; que um governo centrado em obras faria a diferença; que não precisava ampliar o leque de alianças políticas; que os votos de Jandir eram os mesmos de João Macagnan; que a eleição de 2006 não havia contaminado a eleição de 2008.
Agora, diante de uma situação eleitoral difícil, sente falta de uma estrutura mais coesa de governo; o apoio mais estruturado de outros partidos políticos e seus respectivos candidatos a vereador; apoio incondicional de estrelas da política local como Elói Camilo da Costa…. e assim por diante.
Não digo que a eleição já acabou ou que já podemos considerar as forças de oposição vencedoras. Nada disso. Contudo, posso afirmar que desde 2006 que as estratégias governistas estão equivocadas tornando o processo extremamente dificultoso para o candidato Volnei Morastoni. A dificuldade que a candidatura situacionista enfrenta agora é conseqüência direta de estratégias mal formuladas. As estratégias mal formuladas são decorrentes de uma leitura errônea da eleição de 2006 e seus efeitos direitos sobre a eleição de 2008.
Eu acredito nisso, e você?
13/09/2008 às 13:37 |
Magru estou contigo neste ponto de vista. Jandir fez uma diferencial politico quando adotou a cooperativismo nas suas campanhas. Ã união faz a força. Saber escolher um vice é essencial, e escolher a Dalva foi uma sábia decisão.
Abraços.
13/09/2008 às 15:46 |
Olá Magru,
Primeiro parabéns pelo blog, você é um estudioso, conhece bem a cidade e o povo.
Acredito que o erro de estratégia cometido pelo Staff do nosso Prefeito se deve em parte (ou talvez grande parte) pela ARROGÂNCIA que acomete essa turma.
Não foi só uma vez que escutei comentários do tipo que você mencionou “Como pode alguém inteligente votar no Jandir”, lembro do desfile de 7 de setembro, quando “desfilaram” as “poderosas” da Secretaria de Educação, com seus narizes prá lá de empinados, paramentadas com óculos escuros e bolsas chicosas, e isto é o reflexo deste que governo que não tem nada de popular.
Acredito Mestre, que falta a turma do nosso Prefeito é um pouco de HUMILDADE, principalmente para reconhecer que não são perfeitos como pensam ser.
Acredito na sua análise, por este motivo, a ARROGÂNCIA nos ofende,
Abraço
13/09/2008 às 16:51 |
Eu concordo com vc em gênero, número e grau, pois a última pesquisa divulgada hoje mostra isso.
Não foi surpresa para muitos a vitória no último pleito, já que Macagnan não era um nome forte e a febre do PT assolava o Brasil.
Para ser franca, ouvi, desde cedo, que a dobradinha Jandir/Dalva estaria chegando, assim como foi surpresa para todos a não vinda da Eliane (rs).
Foi a formatação de uma base forte, assim como o carisma do Jandir que resultou no que vemos hoje.
Em resumo Magru, vc é mais do muita gente já havia me falado, e não tem como discoirdar de ti, parabéns!!!!!
13/09/2008 às 19:20 |
Muito boa análise, o governo atual foi até bom em termo de obras, mas me parece desarticulado e meio soberbo, essa eleição já éra q pensem na próxima, que pelo menos tenham humildade e revejam seus erros, a política é apaixonante pq quem está por baixo hj pode ser o vitorioso de amanhã, mais para isso é preciso aprender as lições das derrotas.
13/09/2008 às 22:29 |
Amigos,
Para mim o governo foi péssimo em obras!
Um orçamento de mais de 380 molhões. mais PAC mais ajuda do governo estadual e federal e só 45 km de asfalto?
Jandir não tinha ajuda do governo federal e nem estadual. A Arrecadação era menor e mesmo assim fez mais de 320 km de asfalto e ainda comprou uma usina de asfalto para a cidade.
Isto é saber administrar!
Por favor não levem a mal mas é minha opinião.
Tive a oportunidade de trabalhar ao lado do Jandir e por isto sei das obras realizadas por ele.
Eu fazia os cerimoniais de inaugurações.
Dou minha palavra de que pode comparar os governos. A diferença de obras pro Jandir e enorme.
Este resultado é o que está aparecendo nas pesquisas.
Plantou vai colher!
14/09/2008 às 01:01 |
Grande Magru:
Não vou entrar no mérito dos números apresentados pelo Rubens Angioleti, até porque ele atuou no governo e agora na campanha do Jandir, e esta fazendo o papel que lhe incumbe e eu respeito.Porém, a política, sabemos todos, é dinâmica, como dinâmica e mutável é a opinião pública. Por exemplo: quem admitiria que o presidente LULA, alcançaria a popularidade que hoje ele têm, inclusive na região sul e entre as todas as classes sociais e incluindo o eleitorado de nível superior. Já que você se dedica a refletir sobre tendências eleitorais, gostaria de ler uma análise sua sobre qual o papel e impacto no eleitorado itajaiense de uma passagem do presidente LULA em Itajaí, em apoio a Volnei? Você acha que ele com sua popularidade, transferiria votos para Volnei, levando-se em conta também que o candidato Volnei tem portas abertas no palácio do planalto e Jandir obviamente não têm o mesmo nível de relacionamento com o presidente da república?Enfim, LULA pode promover vantagem eleitoral a favor de Volnei? Qual sua opinião?Fica aqui uma proposta de reflexão.
14/09/2008 às 01:41 |
Amigo Gerd
Esta argumentação de porta aberta não é bem assim quer ver?
Se o Jandir for prefeito, também terá acesso em Brasília sim.
Até porque a verba do PAC foi para todas as cidades.
Tem uma pergunta que venho fazendo e não obtive ainda uma resposta coerente.
O Jandir sem ajuda do governo federal e estadua consegui fazer muito mais obras do que o volnei.
Foram 327 Km de asfalto contra apenas 45 do volnei.
Além do mais, se você verificar, Jandir também tem acesso em Brasília sim. O PP está coligado com o PT e tem um ministério na mão.
Em Florianópolis o Jandir tem o Pavan que é membro da família e deve governar SC no ano que vem.
Vc disse bem: eu trabalhei com o Jandir. Não trabalho mais e não estou na campanha não.
Sou um cidadão que odeio corrupção e acredito que nós, cidadãos de princípios éticos, devemos combater a corrupção entrando para a política. Só assim vamos acabar com a politicagem que sufoca Itajaí.
Entrem na página do Jandir e leiam o texto de apresentação das obras. Vejam e confiram se o que está lá e ou não verdade!
http://www.jandir11.can.br
Bom fim de semana para todos
14/09/2008 às 04:11 |
Como uma pessoa em plena consciência pode dizer esse absurdo que o senhor Rubens diz.
O Governo Volnei foi péssimo em obras?
Se o senhor quer comparar senhor Rubens, vamos comparar. Porque o senhor não comenta a barragem CRIADA pelo GOVERNO POPULAR, e ao contrário que você já disse, NÃO tem participação nenhuma do candidato do PP. Ah os amarelos também fizeram uma barragem neh… esqueci…
Vamos comparar como está o Esporte hoje na cidade. Você sabe como era o Esporte em Itajaí antes? Deve saber, porque participou do governo do PP neh… Mas para quem não sabe, eu digo que o Esporte em Itajaí sempre foi algo elitizado, visando somente o rendimento, e de pouca, ou nenhuma participação do Governo nos bairros, na área esportiva. Será que Itajaí quer isso novamente?
O Rubens deve conhecer, porque trabalha na imprensa peixeira, que o GOVERNO POPULAR criou o Programa Esportes nos Bairros, democratizando efetivamente o Esporte na cidade!!! Quantos Ginásios de Esportes o candidato do PP fez em 8 anos, tendo em vista que 8 anos é muito tempo e deu tempo para fazer bastante neh… Pois é, não fez nenhum Ginásio!!! Pra quem não sabe o GOVERNO POPULAR está edificando um Ginásio de Esportes no bairro Cordeiros, atrás da nova Unidade Básica de Saúde, que o GOVERNO POPULAR também criou!!!
Porque o senhor não compara a quantidade de praças, quadras e espaços destinado ao Lazer na cidade. Quantas o candidato do PP fez? Acho que nenhuma né… Mas digo ao senhor que o GOVERNO POPULAR fez inumeras praças pela cidade, mostrando que o lazer pode estar ao alcance de todos. Quer que eu liste todas?
Vamos comparar o atendimento o que o candidato do PP fez em 8 anos em relação à Igraja Matriz, à Isenção da Tarifa do Lixo, ao Caminhão do Peixe, às Academias Populares, à Iluminação da Praia do Atalaia para o Surf Nortuno, às Câmeras de Segurança espalhadas por TODA a cidade, o Centro de Evento, às ciclovias nas ruas Odílio Garcia, na avenida Nilo Bitencourt, à Pista de Skate no Imaruí, às Casas Populares, às inúmeras praças no bairros, aos inúmeros recordes do nosso Porto Municipal, à Reforma da Escola Padre Pedro Baron, ao Programa Arte nos Bairros, à Reforma do Teatro Municipal, lembrando que o atual candidato do PP entregou o Teatro sem condições de funcionamento.
Vamos comparar a criação da Lei de Incentivo ao Esporte, a implantação da FEAPI, que oferece cursos GRATUÍTOS para a comunidade, ou o senhor também não sabe que o GOVERNO POPULAR oferece esses tipos de cursos no mesmo nível do sistema Senai? Comparamos a atenção do GOVERNO POPULAR com a Pesca, com o Turismo, com os idosos, o Programa Itajaí Ativo, o Centro de Convivência do Idoso.
As pavimentações de inúmeras ruas, como a Luci Canziani, Nilo Bitencourt, Delfim de Pádua Peixoto, etc…
Ufa, quanta coisa heim senhor Rubens…
Bom, só tem um motivo para o senhor dizer que o GOVERNO POPULAR foi péssimo em obras!!! O senhor não quer reconhecer o que de bom foi feito.
E o candidato do PP? O que fez em 8 anos?
Um Abraço Professor Magru
14/09/2008 às 04:17 |
Eu acredito que a imagem do Lula tem sido trabalhada por excelentes marketeiros políticos e com certeza uma passagem dele, se for bem explorada, pode causar alguns abalos, massssssss se os assessores do Jandir lembrarem à população que assim como Lula, o Volnei teve assessores de extrema confiança sendo presos por roubo e inúmeras falcatruas, com certeza a população lembrará que Itajaí não pode ter um prefeito que nao vê, não escuta, não fala e não…….
14/09/2008 às 04:55 |
Gerd,tu deves lembrar de mim do centro academico da Oceano.Tu não era nada, popular,cara,mas eu lembro de ti.Hoje não moro mais em Itajaí mas tô sabendo das coisa. Este blog tá o máximo! O Magru e um cara muito coerente,aliás está mais coerente. Eu também estou mais coerente.Perdi o radicalismo,cego.
Cara, infelismente, o governo Lula instituiu neste pais, a maior forma populista de governar.
Ele é populista e se popularizou,é popular. Fala uma linguagem rateira a linguagem,digamos popularesca.O Volnei segue a linha populista ou lulista,mas,ele e sua turma não são popular;são “encebado” E o brasileiro exige,hoje dos governantes, as duas formas de governar.Isso é muito triste,cara. Puxou as exigencias da população pra baixo,nivelou as exigencias da população , para um nível inferior. Essa é a verdade. Por isso, eu não me sinto representado pelo LuLa.Não me identifico com o populismo do Lula e nem com a impopularidade do Volnei.(Eu tabem votei sempre nele e o que restou foi :indignação.) E muito menos com os seus comparsas. Tranferir voto? O que o povo quer é populismo Lulismo.E o Vonei com sua carranca…. E esse teu argumento, de dizr que o outro candidato da oposição, o Jandir n vai ter acesso ao Palácio do planalto ? O Governo é do Brasil,cara,não é do pt. Mas tu Gerd,não és o unico a dizer isso.O proprio Volnei disse isso num programa.Isso é de um autoritarismo sem precedente! Aliás, é o que se tem visto em Itajaí.Meu pai e meus irmãos moram aqui e me contam do pessoal da cultura onde se envolvem mais. Uma barbaridade.O povo da faculdade de história, que tá aí são uns ditadorzinhos.E vai por aí…Um abraço magru.Parabens pelo blog
14/09/2008 às 06:04 |
Caro amigo Gerd, concordo com vc quando escreve que o Volnei tem mais força na questão de conseguir mais recursos e vantagens, e ele conseguiu neste mandato, ai vem minha pergunta: O que ele fez com todo esse dinheiro(verbas) que ele conseguiu? e olha que a arrecadação do municipio não é pouca e somando-se a estas verbas, nosso municipio deveria estar muito melhor em todas as areas, que na minha opinião esta muito ruim, um exemplo é a via portuaria que ja virou novela mexicana e pelo que fiquei sabendo ja veio recurso para essa obra. Então no meu ver não adianta ter influência com o governo estadual e federal e não saber usar em favor ao MUNICIPIO!!
14/09/2008 às 06:24 |
Qualquer prefeito que vença as eleições deve ter acesso as verbas do governo, é obrigação constitucional do presidente e do governador. Utilizar “bom relacionamento” é pura politicagem, dizer que prefeito X ou Y vai trazer mais verbas porque é amigo do presidente, é balela…
O cara que citou as obras do “Governo Popular”, aliás “Popular” nem tanto, pois se fosse tal como se denonima não teria os índices de rejeição variando entre 25 e 30%, é completamente paradoxal… E outra coisa, do jeito que a turma da situação fala, parece que Itajaí era um faroeste, antes da administração de VM. Fala Sério várias vezes já foi dito que vocês vão perder provalvelmente estas eleições, por vários fatores, mas principalmente pela ARROGÂNCIA, em não saber conviver com opiniões diferentes.
Registrei, minha opinião. A análise do Rubens, está correta.
E ao professor, que espero seja meu orientador no TCC em dois anos. Parabéns, pelo blog.
14/09/2008 às 06:32 |
Olá Juarez!
Meu amigo, você tem razão em muitas coisas que escreve e algumas até imagino a que e a quem você se refere…Governos , governantes e políticos têm qualidades e defeitos, como todos nós.Alguns defeitos até nos magoam e nos irritam, mas a vida é assim em relação até nas nossas relações familiares, não seria diferente nas relações políticas.
Eu não escrevi que o Bellini não terá acesso ao governo Lula. O que eu escrevi – é só ler acima – é que ele “não tem o mesmo nível de relacionamento”que tem o Volnei. A sugestão que dei ao Magru foi no sentido de uma análise política sem paixões partidárias, que sei que ele é capaz de fazer. Uma análise científica. Entendo que neste momento fica dificil separar razão e paixão. E não há problema algum que as coisas sejam assim, afinal vivemos num país cujo estado de direito e a democracia estão consolidados, graças aos homens e mulheres que lutaram por essa conquista. Nós todos sabemos muito bem quem esteve em que lado desta luta.Um grande abraço e desculpe se eu não fui “popular” por esse motivo lhe envio um
sorriso,de coração.
14/09/2008 às 06:39 |
Ah, ao “carinha” do Volnei aí:
Barragem: Só foi possível a construção de tal obra, graças a municipalização do sistema, que aliás os partidos que compõe a coligação do prefeito foi contra. Assim, como o prefeito e o atual chefão do porto, foram contra o arrendamento de parte do terminal de contâineres. Estranho, né?.
14/09/2008 às 13:34 |
Amigo,
Vamos por parte e pode comparar a vontade
Quer começar por que área?
Que tal asfalto?
Depois vamos para outras áreas
Mas só mudamos de assunto a hora que um de nos concordar quem fez mais nesta área ok?
Você esqueceu de dizer no texto acima a cancha de bocha que o Volnei fez e pos no famoso mapa que está na sala da Polícia Federal.
Cancha de bocha é uma obra que deve custar uma fortuna para ser utilizada como obra do governo.
Entre neste site e veja quantos milhões já entraram no cofre público. Sem falar do PAC.
http://www.impostometro.com.br/
14/09/2008 às 14:42 |
Estou lhe dando a resposta ponto a ponto.
BARRAGEM: Uma bela obra. Inacabada mas importante obra. Tem a participação do Jandir sim. Se vc estivesse na câmara de vereadores em 2001 veria que o atual governo foi contra a criação do semasa. Busque informação e veja quanto o semasa bancou da Barragem. Além do mais vc sabia que o semasa repassou alguns milhões para a prefeitura. Vereadores disseram que o semasa estava vendendo a Barragem Para a Prefeitura. Está lá nos documentos. Não é invenção. Os amarelos criaram semasa que proporcionou a criação da Barragem. Sem Semasa, provavelmente sem Barragem. Jandir não fez porque não deu tempo. O que foi feito foi uma tentativa. Mas ano que vem ele vai terminar a obra da barragem fazendo o canal extravasor.
Esporte: Concordo com vc de que esta é uma área que foi boa no governo atual. Ginásio. Veja vc mesmo quantos o Jandir construiu nas escolas municipais que não tinham. Vc sabe que não dá para fazer tudo de uma vez. Mas foram dezenas de quadras e ginásios nas escolas. Pista de atletismo. Na época, uma das únicas do estado com aquela qualidade. Arquibancada na praia da atalaia. Bem pertinho do ginásio que vc fala que estão fazendo, tem um centro educacional de referencia sabe quem fez? Lei de incentivo ao esporte é uma boa ação sim. Jandir fez a lei da cultura não é boa? Esporte nos Bairros é legam sim o Jandir fez cultura nos Bairros e Festival de Música.
Praças: Boas praças foram feitas pelo Volnei, porém, vc sabe quem fez a praça da beira rio? Do São João? Volto a dizer o governo do Volnei foi bem em praças e no esporte. Mas, amigo, são milhões de orçamento vc não acha que é muito pouco para tanto dinheiro?
PRAÇAS DE NOVO: Amigo vc fala no teu texto em praça mais de uma vez vai parecer que está enchendo lingüiça para parecer um monte de obras.
Casas Populares: Quantas foram entregues até agora? Tamanho e valor que as pessoas pagam? Jandir fez e entregou mais de 300. Murta, Imaruí Cordeiros, Cidade Nova e Itaipava. Veja bem, fez e entregou e não estou colocando as dezenas que foram feitas através do projeto João de Barro.
Câmeras de segurança: Não é obra do Volnei é do Estado e me parece que tem verba do Funpompoc! Alías vc esqueceu de falar da secretaria de segurança que o Volnei criou. Mais de 400 mil reais por ano de custo para mantela. CABIDE DE EMPREGO. É nosso dinheiro que vai pelo ralo. Já viu o número de homicídios em Itajaí?
Centro de eventos: Não está concluído e é um dos mais caros do Brasil. E este valor não é por causa da qualidade não. Fale o valor do centro de eventos para as pessoas saberem. Alias, fale também de como foi à cena da Prefeitura invadindo a empresa Sul Atlântico ao lado do centro de eventos e a justiça determinando a sair na marra.
Pista de skate: Pó amigo vamos falar de obras. Pista de skate é bom para a comunidade mas é tão comum e barato para fazer que não vou nem considerar. Mas lembra quem faz a pista da beira rio?
Record do Porto Municipal: Você lembra quem arrendou o porto? Lembra quem dizia que o Jandir ia vender o porto? Jandir fez o porto funcionar redondinho e por isso os trabalhadores portuários estão com ele. Pergunte para a guarda, estiva etc em quem vão votar. Com Volnei, o porto entro nas manchetes internacionais e não foi pela eficiência que tinha mas sim pelas operações da Polícia Federal né. Navegantes está movimentando 60 contêineres por hora e Itajaí só 20. Saul afirmou que trabalhadores portuários estão com prejuízo de quase 40% comparado ao que recebiam antes. Divulgaram que o porto de Itajaí hoje, é o segundo em movimentação de Contêineres no Brasil. Ex-superintendente desmentiu afirmando que estão utilizando os números de Navegantes para enganar as pessoas. Ele inclusive deu o celular dele para quem quiser ligar. Só não vê quem não quer. Olhe quantos navios param em Navegantes e quantos param em Itajaí. Obras do porto ficaram atrasadas por 3 anos porque quando Jandir deixou a prefeitura, estava tudo certo para a capitania dos portos sair dali e assim o teconvi poder ocupar a área c e assim instalar porteiner para dar agilidade no porto. O atual governo quis mexer no projeto e agora onde esta o porteiner de Itajaí? Já viu quantos tem em Navegantes?
Arte nos Bairros: Amigo este projeto é do Jandir. É normal se confundir porque ele fez tanta coisa que até eu esqueço.
Teatro Municipal. Um sonho da cidade feito pelo Jandir e acabamento tipo som iluminação e ar condicionado feito pelo Volnei. Mas quem construiu foi o Jandir.
Feapi: Boa iniciativa. Lembro que teve um tempo em que os professores foram embora porque não estavam recebendo. Mas é uma boa iniciativa sim. Cursos profissionalizantes são sempre bem vindos. Acredito que o Jandir vai mantela e vai melhorar ainda mais. Tem bons profissionais lá.
Reforma da Padre Pedro Barom: Jandir reformou e ampliou todas as escolas do município e ainda construiu mais 5 escolas e 18 creches. Volnei nenhuma escola e 6 creches.
Centro de convivência do Idoso: Macagnan quem criou. Jandir reformou e ampliou e descentralizou criando os Centros de Multiplo Uso nos Bairros, Cidade Nova, São Vicente e Cordeiros que eu lembre me parece que tem mais um criado pelo Jandir.
Pavimentação: 45 km do Volnei sendo que só na Itaipava tem uma avenida de 5 km. Mas financiada totalmente pelo Badesc.
Jandir 327 Km com menos recurso, sem ajuda do Governo Federal e Estadual e ainda de lambuja comprou uma usina de Asfalto para a cidade que fez com que o preço do asfalto caísse pela metade. Eu disse 327 Km do Jandir contra apenas 45 do Volnei que tem muito mais dinheiro hoje.
MOTIVO: tenho motivo sim amigo.
Jandir Fez, Jandir Faz e se Você quiser vai fazer muito Mais:
Pontes duplicadas e ponte construída. Abertura de avenidas, Prédio da Prefeitura Municipal, 8 unidades de saúde, Hercílio Luz, Hospital Dia, Píer turístico, Aterro Sanitário que o Volnei só fez o acabamento né? E acima de tudo isto: ÉTICA, INTEGRIDADE E ORGULHO PARA ITAJAÍ.
1996. Jandir assume o governo municipal. Arrecadação de Itajaí era de pouco mais de 40 milhões por ano. Em 2003 este valor já era de 240 milhões. Fruto da visão empreendedora do Jandir. Aliás, fruto que o Volnei colhe hoje. Entrem nesta página e vejam o que ele fez e podem comparar a vontade. O povo sabe disso e as pesquisas de ontem confirmam. Mais de 19 mil votos de vantagem para o Jandir.
http://www.jandir11.can.br/?canal=fezfaz
14/09/2008 às 15:40 |
Olá, Magru.
Vou dar meu pitaco.
1. Essa discussão de qual prefeito fez mais obra, não tem alcançe no povão. Mesmo porque tanto Jandir como o Volnei realizaram uma série de obras, reconheça-se. Cada qual priorizou aquilo que seria sua marca de governo. Se não bastasse isso, o fato é que quem se candidata a prefeito se candidata para trabalhar e, portanto, não pode em seu favor alegar que trabalhou.
Para mim, o que o povo está medindo é QUEM ERROU MENOS, e convenhamos, o Volnei errou demais. Agora está colhendo seus próprios erros.
Também pesa, Magru, além da tendência levantada pelo Angiolete, o fato do Volnei, durante o seu mandato de prefeito, não ter ganho nenhuma eleição que tenha ocorrido no âmbito de seu partido (o candidato dele perdeu o diretório municipal) e no âmbito administrativo (perdeu no sindicato dos servidores) e outras tantas que apoiou e se deu mal.
De derrota em derrota, Volnei se viu derrotado.
2. Estas eleições, mais do que as outras, (nas anteriores Volnei ainda não havia sido testado administrativamente) tem um peso bastante diferenciado. Para mim, Volnei e Jandir são iguais administrativamente, o que os diferencia é a empatia-antipatia, mas isso é outra questão (lembremo-nos do carrancudo Mário Covas, por exemplo.) Se são iguais, o que os diferencia então? A resposta é muito simples: OS AMIGOS. Quem tiver mais amigos em sua volta vai ganhar estás eleições. O fato é que Volnei está sem amigos ao seu lado (confundiu puxa-saco remunerado com amizade) e o Jandir está marchando com muitos amigos ao seu lado, inclusive, muitos, ex-amigos do Volnei.
É o que penso, e já havia falado isso ao pessoal petista, tendo alguns deles concordado com a análise.
14/09/2008 às 18:00 |
Adorei o blog, me ajudou a decidir em quem votar pois eu ainda estava na duvida, mas entrei nos sites das candidaturas http://www.volnei13.can.br/ e http://www.jandir11.can.br/ e notei que no site do atual prefeito ele nem foi capaz de colocar seu plano de governo, acredito que por essas e outras é que vai deixar de ser prefeito de itajaí, nem com todo dinheiro que ele tinha a disposição para elaborar um plano para administrar essa cidade foi capaz de fazer.
Parabens pelo blog.
14/09/2008 às 19:14 |
Daniela,
Ele pensa que será eleito com as “obras” dele. Uma cidade, não se faz com praças e jardins, apenas.
15/09/2008 às 00:08 |
Esse Rubens…
Primeiro que ele NUNCA teve ética jornalística e passou quatro anos do governo Morastoni sem contribuir, apenas buscar o Mundo Cão do Jornalismo radiofônico, não tem moral para falar.
Segundo que ele não sabe que em janeiro de 2005, ao chegar em Brasília, o Prefeito Volnei Morastoni foi falar com um lobbista que “ajudava” Itajaí a chegar mais fácil nas coisas. A surpresa do prefeito foi saber que o governo de JANDIR, não tinha NENHUM PROJETO para aprovar ou garantir verbas.
Hoje com tanta grana vindo e as obras começando, Volnei conseguiu isso tudo com projeto, bons projetos. TUDO que o Jandir não conseguiu fazer em 8 anos, o Volnei conseguiu em menos de quatro. Tem que ficar mais quatro para completar o ciclo.
15/09/2008 às 00:19 |
Amigos(as)
Praças e jardins são muito bem vindos sim.
Isto o Volnei fez bem feito. O que eu questiono é uma cidade que hoje tem só de orçamento mais de 380 milhos sem contar o PAC fazer e divulgar praças e cancha de bocha como sendo grandes obras.
São 380 milhos sendo que destes, 340 já entraram nos cofres públicos. A via portuária que já recebeu mais de 16 milhões e está emperrada. Não foi concluída nem a primeira parte imagina a hora que ela entrar na cidade quanto tempo levará e quanto custará. Tem algo que não cheira bem. Agora entrem na página da prefeitura e vejam quanta politicagem já foi feita em cima desta via. Aquela gravação do Volnei com o Rebello feita pela Federal e divulgada no Diarinho precisa se tornar pública para que possamos saber a verdade sobre esta via.
15/09/2008 às 00:23 |
Espero que o Jandir tenha registrado em cartório e feito também o registro de parcas (e patentes e outros se é que tem) do belo plano de governo que está disponível na página jandir11.can.br.
Para quem não lembra, Macagnan propôs em seu programa eleitoral de 2004, fazer a Linha Branca. No dia seguinte, no programa eleitoral, Volnei propôs a mesma idéia só que com nome diferente.
15/09/2008 às 00:23 |
Ex-amigos do Volnei
Vamos entrar neste assunto. Muito interessante ele Magru e espero que você faça uma análise sem distinção de nomes, incluindo o seu ok?
Vamos aos ex- amigos.
Volnei pode ter errado em ser teimoso em muitas situações e carrancudo, é um defeito e virtude dele, vamos encarar das duas formas, mas a teimosia criou inimizades entre amigos, o que é pior. O pior mesmo é que estas inimizades e desencontros ocasionou “viúvas” do Volnei. Ex-amigos de luta, alguns de anos outros de momento, mas alguns sairam magoados do governo outros nem chegaram a entrar, mas mesmo assim se sentiram magoados.
João Martins é um. Não chegou a ser governo, mas por algum motivo qualquer, João Martins obteve uma grande revolta ao modo morastônico de ser. Passou alguns anos do governo falando mal de Morastoni e dele. Em nome da ecologia barata do PV, que deveria ter outro nome, sinceramente, mas em nome de uma amizade que se tornou sarcástica e prejudicial para os dois lados. Volnei que perdeu um amigo e conselheiro e João Martins que se tornou um crítico ferrenho da administração.
Segue a lista de outras “viúvas”, Tito Arruda, Nelinho, Magru e alguns outros. Chegou 2008, o ano quente das eleições, até o mês de julho os convercê entre partidos, negociações, alianças, pactos, enfim, tudo que tem no processo democrático comum. Chega na hora do fechamento dos pactos, o engraçado aconteceu. As viúvas se juntaram com o pior inimigos delas mesmo de anos.
Vamos as explicações: Tudo bem romper com o prefeito e seu modo de governar, é direito, não dá pra ficar do mesmo modo. Mas o pior mesmo é ficar raivinha, brigar e ainda por cima se aliar ao seu pior inimigo de anos. Lembro muito bem das eleições passadas. Partidos como PTB, PPS e PV, que desde sempre foram contra o modelo imposto de Jandir de governar, foram justamente rm 2008 se aliar com Jandir. Em 2000 o PV teve ainda coerencia e buscou o PMDB de Arnaldo. O PV, Nelinho, era vice do Volnei. Em 2004 esses partidos se juntaram a Volnei para derrubar a mesmice e a candidatura do sucessor natural de Jandir, o Macagnan.
Mas agora em 2008, preferiam se aliara raposa, para se fazerem de vítimas e dizerem que volnei errou muito, que volnei fez menos amigos e quem tem amigos está melhor. Que amizade é essa de vocês com o Jandir??? O simples prazer de derrubar Volnei??? O simples fato de ver um novo governo??? Que novo governo Jandir vai implantar com os mesmos partidos que ele teve durante anos? PSDB, DEM e outros???
Essa é a reflexão, pois para mim, as viúvas são interesseiras sim e não pensam no desenvolvimento na cidade. Pensam nos seus próprios interesses, nos seus própros modos de vida política, pensam no seu próprio umbico e a cidade que se foda.
Analisando mais um pouco e pegando a figura de João Martins, que é público e notório o seu rompimento com Morastoni, vejo que ele nunca foi amigo ou consultor de Morastoni. Toda a ajuda que ele deu para Morastoni na sua vida histórica me parece que foi com primeiras, segundas, terceiras intenções, não foi honesto.
Hoje esses caras estão abraçados com Jandir. Não tiveram a capacidade nem ao menos de lançar um nome alternativo durante esse rompimento, preferem durmir com o inimigo com cara de amigo.
15/09/2008 às 00:36 |
Se eu fosse o Jandir, não iria em debate.
É o mesmo que uma pessoa com as duas pernas querer apostar corrida com uma que possua deficiência física.
Jandir tem problema físico para falar e mesmo assim isto não é respeitado. Apresento debates na TV de Joinville e sei como é difícil se expressar em pouco tempo. Imaginem quem tem problema físico na voz.
Agora dizer que quem fala bem administra bem é um erro e induz a uma falsa verdade.
QUEM FALA BEM ADMINISTRA BEM
LOGO
PARA ADMINISTRAR BEM TEM QUE FALAR BEM.
Isto é um erro.
Jandir não é de falar e de prometer é de fazer!
15/09/2008 às 00:52 |
Amigos,
Como falou o magru, esse é um espaço democrático.Então vamos esclarecendo e abrir as entrelinhas das falas. Meu caro Gerd,o que vc disse, ou quis dizer, foi mesmo que o Jandir não teria acesso a SR.LULA.E ponto.E é o que o candidato Volnei tem dito na Tv nas reuniões. Qdo falo em “encebado” falo dessa articulação das palavras, o tal discurso que eu tambem aprendi na escola política do PT .Hoje eu não aceito mais isso.
O discurso do Pt se pauta na tipologia Lula(futebol,mulher enganada pinguinha,churrasco etc) Aliás, gostaria de fazer uma coleta das “pérolas” do presidente que muitam me envergonham. Ou se pautam na mentira deslavada:do eu não sei, não vi…ou ainda na pressão.Basta analizar os escandalos em todo governo do pt.Dizer q não viu nada,não sabe de nada é a tónica, aliás, da Cara de pau.! Isso está instituido entre políticos,apartir do Lulismo.E veio pra ficar,é uma forma de cegar a população.Isso é muito sério,cara. E nos somos jovens! Imagina o que está preparando o Volnei para o debate.Apelação,com certeza. Fui atras de ler recortes dos jornais locais, pra ler o que o Volnei disse sobre a Operação do Porto. Puxe a fixinha na sua memória e verás… lá está….Enfim, gostei muito do que escreveu o João Martins.Além de que cada época tem necessidades e exigencias proprias daquele período. E o Jandir levantou a cidade do fundo do poço; computadores deletados,fotos de videos levadas para casa, pelo filho do prefeito, lembram?) deixado pelo PMDB.Queimaram o que era da população. Claro que teve falhas e erros.Mas tambem a promessa não era a ESPERANÇA a salvação da Patria. Sabe porque? A intençao do Jandir não é gana por poder,é trabalhar por Itajaí. O Pt tem plano de permanecer no governo a qualquer custo e preço e implantar sei lá o que, por aqui… por lá…..è triste, mas é preciso trazer das sombras esssa coisas.Um abraço, Gerd, do Juarez
15/09/2008 às 01:45 |
Parabéns Rubens, ponto por ponto. Acho, que nosso amigo está esclarecido.
15/09/2008 às 03:54 |
Vamos nessa então…
1. A Barragem está inacabada? Só pode ser aquela que os amarelos fizeram e foi parar em Navegantes neh… A Barragem só teve participação do candidato do PP nessa que fizeram e não durou nada. Agora nessa Barragem mesmo, me desculpe Rubens, mas você está faltando com a verdade, e argumentar sobre a municipalização é tentar induzir as pessoas. Não faça isso não. Não é do seu tipo fazer isso!!!
Suas palavras… “Jandir não fez porque não deu tempo. O que foi feito foi uma tentativa.”
Pois é! E aí quem fez, os amarelos não querem reconhecer.
2. Construir QUADRAS não é construir GINÁSIOS, ok! É bem diferente. Se não sabe, procure saber a diferença, você é tão bem informado.
Suas palavras… “Vc sabe que não dá para fazer tudo de uma vez. Mas foram dezenas de quadras e ginásios nas escolas.”
Diga-me 1, simplesmente 1 ginásio edificado pelo candidato do PP em 8 anos. Pois é, nenhum!!!
Em 8 anos dava para fazer bastante, mas não o fez. E o GOVERNO POPULAR fez 1 em 3 anos e 8 meses. Se vocês que não sabem, construir o GINÁSIO DE ESPORTES na cidade era uma promessa de campanha do candidato do PP a muuuuuuuuuuitos anos atrás. É só perguntar para o Rubens que ele sabe. Para os próximos 4 anos, estão prometendo quantos?
Você sabia que as crianças e adolescentes de Itajaí, principalmente aqueles mais humildes, praticam 27 modalidades esportivas na cidade? Pois é, bastante neh… Mas não foi sempre assim não gente. O Rubens deve saber, porque colaborou com isso, que o Esporte era praticado por poucos na cidade, e ao alcance de pouquíssimos. Mas todos devem saber que o GOVERNO POPULAR também criou os Jogos Aberto de Verão? Conhece Rubens?
Mas sobre o PARADESPORTO o amigo da imprensa também deve ter conhecimento. Ou não? Pois é. O Paradesporto é uma realidade em Itajaí. Elevando cada vez mais o nome da nossa cidade pelo Brasil. Perguntem para o Rubens que ele sabe como era o Paradesporto em Itajaí quando o candidato do PP era prefeito.
Suas palavras… “Lei de incentivo ao esporte é uma boa ação sim. Jandir fez a lei da cultura não é boa? Esporte nos Bairros é legam sim o Jandir fez cultura nos Bairros e Festival de Música.”
Mas acho que estávamos falando de Esporte, ou não? Se não tem mais nada para falar do Esporte, avise que mudamos para a Cultura, ok!
3. Sobre as praças
Suas palavras… “Mas, amigo, são milhões de orçamento vc não acha que é muito pouco para tanto dinheiro?”
Talvez deva ser pouca mesmo a quantidade de praças na cidade com tanto dinheiro, mas antes isso do que em 8 anos sem nada. O povo esta ai para ver se a quantidade de praças em Itajaí está melhor ou não. Você já foi a alguma praça nos bairros, Rubens? Ou você só vai à beira-rio. Tente em um domingo pela manhã, visitar as praças no Carvalho, na Cidade Nova, na Murta, Vila Operária… Se quiser, também pode ir em uma das mais de 30 praças construídas ou reformadas, e levar uma bola de futebol ou basquete que também terá uma QUADRA (agora sim é quadra ta) para você se divertir com quem quiser.
4. Bom, sobre as Casas Populares o senhor deve saber, sendo que deve ter anunciado em um dos seus programas, que o GOVERNO POPULAR retirou diversas famílias da área do mangue e lhes deu dignidade para morar, e não aqueles prédios que o senhor cita, e vou checar realmente o número exato deles, que não cobriu o grande déficit habitacional na cidade.
Vocês sabem que em Itajaí existem diversas famílias que não tem regularização fundiária? Isso é um aspecto muito importante que o GOVERNO POPULAR vem viabilizando através da Secretaria de Habitação.
5. As câmeras são do Estado sim. Só por isso o senhor desmerece essa conquista da cidade? E porque na administração do candidato do PP não tinham câmeras? O Governador era do mesmo partido, porque não tinha?
6. O Centro Eventos realmente é um sonho de todos. Anos e anos estávamos atrasados. O candidato do PP deve ter feito tantos neh… Pois é, não fez nada e você ainda só critica (sem fundamento) uma conquista da cidade! Ainda vou ver e ouvir você elogiar muito sobre essa obra, mas tudo bem.
7. Bom, o senhor deve não achar importante uma simples Pista de Skate. Mas devia dar mais valor.
Suas palavras… “Pista de skate: Pó amigo vamos falar de obras. de skate é bom para a comunidade mas é tão comum e barato para fazer que não vou nem considerar.”
Deve ser barata, quantas fizeram? 1 em 8 anos. O GOVERNO POPULAR fez mais em 3 anos, e descentralizadas, nos bairros. Que proporção heim…
Pense e reveja que uma simples Pista de Skate pode ser uma ação preventiva contra a violência.
8. Quem realmente municipalizou o Porto, o senhor sabe que, foi o ex-prefeito Arnaldo Schimitt, então, por favor, não induza ao erro.
A imprensa local publicou matéria recentemente dizendo que o Porto Municipal é o segundo em movimentação. A Portonave (que opera na cidade de Navegantes) deve ser a primeira então, pelo o que o senhor diz, ou não?
O senhor, porque participou do governo, deve saber que o candidato do PP deixou o Porto literalmente no vermelho com o Governo Federal em janeiro de 2005, ou também não sabe?
Bom, esqueci de citar mais um programa social, educacional, esportivo, implementado pelo GOVERNO POPULAR. O Programa Escola Aberta, que o senhor conhece bem, é um dos maiores e melhores programas da cidade. Tinha na época do candidato do PP? Compare!!!
O senhor me fez lembrar do prédio da Prefeitura. Realmente o senhor devia ter vergonha de citá-lo. Mas acho que todos sabem que estava totalmente irregular e sem condições. Fizeram uma “entrega”, antes de ir para a barca do Dalmo, para não dizer que ficou inacabada.
Suas palavras… “Teatro Municipal. Um sonho da cidade feito pelo Jandir e acabamento tipo som iluminação e ar condicionado feito pelo Volnei. Mas quem construiu foi o Jandir.”
O senhor como uma pessoa bem informada, e como participou do governo do PP, sabe que o Teatro foi entregue sem condições nenhuma. Não falte com a verdade senhor Rubens. Reveja o que disse!!! Diga aos seus ouvintes que o Teatro que foi reinaugurado em 2005 porque nem sistema de prevenção de incêndios tinha.
Mas já que o senhor falou da Cultura… Foi sim ele quem fez a Lei da Cultura, mas o senhor sabia que o GOVERNO POPULAR dobrou os valores destinados aos projetos culturais? Que o GOVERNO POPULAR instalou o Conservatório de Musica na cidade? Temos também em Itajaí o Festival Brasileiro de Teatro, conhece Rubens?
Sobre Cultura ainda, o senhor sabe que o GOVERNO POPULAR criou o Núcleo Itajaiense de Dança, única escola pública do Brasil a aplicar o método Cubano de Ballet Clássico?
Mas acho que o Carnaval nos bairros o senhor deve conhecer?
E ainda quer comparar os 8 anos de governo do candidato do PP com os 3 anos e 8 meses do GOVERNO POPULAR?
O senhor argumenta dizendo que não tinha ajuda do Governo Federal e Estadual. Mas todos sabem que o Governador Amin, também do PP, fez sua gestão de 1999/2002, ou seja, dentro do período em que o candidato do PP administrou Itajaí. Porque o Governador Amin nunca vinha à Itajaí? Que prestigio e atenção ele deu à cidade heim. Não vinha na cidade, não conhecia Itajaí, por isso que não vinha dinheiro. Só ficar se fazendo de vitima não vale não…
Bom, mas de tudo o que o Rubens listou ai, o que mais me chamou a atenção foi o fato de ele concordar com muitas coisas, mas sempre com uma vírgula e falando mal.
Um abraço Professor Magru.
15/09/2008 às 05:34 |
Ai Magru, o Romulo Mafra tem muita razão quando fala que você cencura as coisas no seu blog. Aquele texto das viúvas do Volnei principalmente.
Seu discurso é uma tremenda enganação. Análista político, sociologia, tudo isso é balela. Uma pena não teres colocado o texto do meu post aqui. Geraria uma grande discussão.
abs
15/09/2008 às 06:31 |
Pois é Magru minha mulher é pisicologa e gostamos desse tipo de discussão. Não é nenhuma lição acadêmica,não meus amigos.è uma reflexão. Falando em sombra,no outo comentário, o que vimos do Pt hoje é a sua sombra sendo mostrada,escancarada . Aida não vimos tudo,cara ….Eles se diziam,e ainda ousam dizer: nos somos os bons,os inabaláveis, os inatingíveis o exemplo de ética e moral,hoje o que está revelado é o seu contrário. O que vimos hoje de concreto, de real, de verdade é o avesso do discurso do Pt. È aquele “lado ruim” que ingenuamente ajudamos(?) esconder, a vida toda e que derrepente fugiu do controle,escapou e se revelou.ÒTIMO! Esta é a sombra do Pt .Na verdade, quando se faz muita força,muita “lorota” muito jogo de cena para esconder um quesito (os) da personalidade, uma hora, foge do controle e explode, como explodiu o mensalão e etc etc etc….Taí. Aí começou a se revelar a verdadeira face do PT.A face escondida.Ninguem é uma face só,meu amigo.Como eles pregavam. Como nós ingenuamente pregamos muito tempo. O deslumbre pelo poder,que estava escondido,e surge com a vitória da eleição pra presidente; os cegou. Principalmente grande parte deles,estão perdidaço.E nós estamos é, perplexos! O que aconteceu : daí descuidaran-se do lustre,da sensura,deles mesmos, e a sombra emergiu. Esconder a sombra,com mentiras,não dá meu amigo! Ela é sutil e forte ao mesmo tempo.È preciso muita habilidade para esconder por longo tempo….è um saco essa coisa de sombra!O que fazem agora os petistas é ludibriar, fazer jogo de mágico com povo e com eles mesmos.Bricam de “esconde e aparece”, assim enganam de outro geito.Pondo “viseiras” na população.È isso.A gente, olha pros cara, e a sombra; tá na cara! Mais uma reflexão aí meus amigos.essa é pesada.Fui fundo .Mas é preciso, senão, contribuimos pro engodo.E eu tô fora, meu amigo.O brasileiro não merece esse engodo . Em especial o itajaiense. Cara,gosto de gente,gosto dessa cidade.Será que isso contribui? abraços do Juarez
15/09/2008 às 07:44 |
Ô Marcelinho Duarte [e todos os "reds fakes"], não seja injusto comigo. Além do texto ter sido publicado na íntegra, ainda fiz um comentário especialmente para você intitulado AS VIÚVAS DO VOLNEI nessa madrugada de domingo. PÔ, fiquei até altas horas da madrugada dedicando um texto a todos vocês “reds fakes” e ainda recebo ingratidão?
Agora dizer que o Rômulo Mafra tem razão é falar o óbvio ululante. O Rômulo é o maior intelectual do governo popular. Ele sabe conduzir uma discussão como ninguém. Ele guia o seu raciocínio de forma exemplar. Ele dirige o pensamento extraordinariamente. é por essas e outras que sempre indico o blog dele para todos os meus amigos. O blog http://www.omeninoquenaomachuca é sensacional, coerente, isento, lúcido, verdadeiro, transparente, equilibrado, justo … e não machuca, né?
15/09/2008 às 16:03 |
Calma Magru, daqui há pouco tu vais ter outro piripaque…
15/09/2008 às 19:58 |
Aviso aos desavisados de PLANTÃO.
Quem construiu o TEATRO Municipal de Itajaí não foi o Jandir (como foi colocado nos comentários acima) e sim o ex-prefeito e então superintendente do Porto de Itajaí Arnaldo Schimitt. Na administração do Jandir o teatro ficou fechado os 7 anos e somente no final do mandato entregou o teatro como obra eleitoreira querendo se beneficiar (e sem estrutura alguma para abrigar qualquer coisa) e na gestão atual o governo do Volnei terminou o então Teatro Municipal.
Sobre a BARRAGEM tão falada, a obra está terminada sim, sobre o canal extravasor, vão pesquisar, vão a luta, talvez seja mais fácil criticar do que ir a busca de informações. Não se dizem tão bem informado?? Não falem besteira…não queiram induzir o povo a acreditar nesta aberração de informação.
15/09/2008 às 22:35 |
Gente, muito boa a discussão…Sabe gostaria de fazer alguns comentários…As praças que o atual governo reformou quase ficaram sem árvores…Acho que foi o governo que mais “tirou” árvores da nossa cidade. E lembram a polêmica que criaram, quando o Jandir era prefeito, e uma árvore lá da praça, do Píer que o Jandir fez, ficou “doente” saiu no jornal uma acusação de que tinham envenenado a coitadinha…Outra coisa que me chama atenção é o número de imóveis alugados da atual administração…Muito dinheiro e quase nada de obra civil…
Não me conformo de um governo que se diz tão democrático ser tão ditador!!! Que se diz tão popular e é tão arrogante!!! Que diz tão moral e ético, mas as suas ações demonstram o contrário!
Olhem o Caderno “Prestando Contas”: não tem contas, não tem números…Descreve muitas obras, porém muitas delas do governo Jandir e muuuitas repetidas: A Praça República do Líbano aparece na página 18 como Quadra Poliesportiva na praça, na página 27 como Construção de Novas Praças, na página 32 como iluminação na Praça e na página 44 como obra do orçamento participativo… E faltou comentar a “prestação de contas” das obras que ainda vão ser executadas…como alguém presta contas do que não fez??? O povo é bem inteligente!!! Realmente só não vê quem não quer…
E deixem o Magru em paz, todos temos direito de mudar de opinião e acho isso uma virtude…Reconhecer que devo mudar para melhorar…ou por não concordar…Obs.: Não concordo com os políticos que ficam pulando de galho em galho conforme a conveniência, porém é outra história…
16/09/2008 às 00:42 |
Caramba!
Tem amigos que estão pirando mesmo!
Atacar meu trabalho na rádio é bem coisa de governo mesmo.
Nunca. Eu disse nunca recebi uma reclamação do povo que não tivesse ligado para a prefeitura dando espaço para ampla defesa do governo. Sempre que tinha uma inauguração ou coisa do tipo dei divulgação. DSempre elogiei o lixo reciclado.
Vc deveria estar ouvindo outra rádio.
Não gostar de mim pelas argumentações que faço até endendo porque a verdade doi mesmo.
Agora me atacar com os termos que vc usou é simplismente lamentável.
Tenho o radiojornal de mair audiência na região da AMFRI.
Isto não é por acaso. Tem muita seriedade, parceria e acima de tudo ética!
Vamos discutir idéias e propostas para Itajaí?
O programinha radiofonico que vc se refere foi o responsável pelo atendimento integral do semasa quando este estava atendendo a população em horário de verão em plena situação de emergencia que vivia a cidade.
Ontem recebi uma senho que pediu ajuda na rádio sobre as casas perto do caic.
Depois de tornar pública, a prefeitura rapidinho fez uma reunião com as pessoas e deu andamento no processo. Mas falaram para as pessoas que não precisava ligar para a rádi pobre porque quem faz as casas é a prefeitura e não o Rubens. Resultado´, ela me disse: OBRIGADO POR NOS AJUDAR ELES FALARAM MAL DE VC MAS DEPOIS DA RECLAMAÇÃO FORAM TRABALHAR!
Se a imprensa não estivesse em cima já pensou o que seria de Itajaí? Assim já tem Polícia Federal pra todo lado imagina sem imprensa fiscalizadora.
Alías você já viu a capa do diarinho de hoje? É parece que tem muito ainda pra acontecer.
16/09/2008 às 00:46 |
Marcelinho,
Você pode listar aqui as prestações de serviços realizadas por você para a cidade de Itajaí?
Obrigado pela gentileza!
16/09/2008 às 00:49 |
Tem pessoas que realmente merecem respeito.
Uma delas que acredito que o Jandir ganhando as eleições deveria ter em seu governo se chama Gean Lana.
Ele sabe bem marcelinho, que no nosso programa, sempre buscamos ouvir a prefeitura.
Gen nunca deixou o povo sem resposta. Sempre com humildade reconheceu quabndo estava devendo para a comunidade e chamava a atenção quando a comunidade reclamava sem motivo.
Sabe, acredito que do atual governo quem tem o perfil mais parecido com o do Jandir é o Gean Lana
Minha opinião
16/09/2008 às 01:27 |
Pela semelhança no método de argumentação, você deve ser alguém que participa do governo ou está na organização da campanha correto?
Você está usando a mesma psicologia que usam no horário eleitoral.
Falei arrendamento e não Municipalização do porto. Em todos os outros pontos, vc distorce o que argumentei. Sem condições de discutir com vc.
Fica o que disse pelo que você disse.
Vamos voltar a conversar dia 6 de outubro ok?
Até lá amigo(a)
16/09/2008 às 01:41 |
Meu Deus!!! Que alguém de bom senso faça algo por Itajaí!!
Me desculpem a sinceridade, alguém falar de Rômulo Mafra?? Me polpem!!
O que o PT e seus simpatizantes possuem na cabeça quando defendem e indicam o blog do Romulo?? Isso denigre o próprio governo, você lê naquele blog a opinião de alguém que está totalemente mergulhado e acredita piamente neste governo.
Não foi ele que tentou impuganar a candidatura do Jandir?? E sem intenção nenhuma?? Por isso no blog dele fala apenas bem de um candidato!! Toatalmente imparcial, não acham??
Vivemos em Itajaí uma pseudo democrácia, onde vale apenas a opinião de quem está na situação!!! Parabéns a essas pessoas!! Me sinto triste e revoltado por ter apostado e dedicado tempo da minha vida idealizando e brigando com amigos por um GOVERNO POPULAR, QUE DESDE SEU PRIMEIRO ATO DEIXOU CLARO QUE ERA UM GOVERNO IMPOPULAR!!
19/09/2008 às 04:16 |
Deixa o Rubens trabalhar!
Cesar Souza começou assim!
20/09/2008 às 03:50 |
Do césar souza eu não sei agora de mim,
Estou trabalhando e muito alias, não sou só eu não a PF tbm né
20/09/2008 às 17:06 |
só erra mais quem tem coragem de fazer mais.
Na verdade o que se nota aqui é que sempre alguém tem raivinha do Volnei por isso ou por aquilo.
Ta nervoso, quer ser do contra? vote no PSOL ou vai pescar.
O que fica é que com Volnei que é do PT, Itajaí tem ESTRELA e isso é inegável ou não é?
24/03/2009 às 04:18 |
isso q eu vi e uma merda se eu quiser faso um melho
Então faça querida.